Serviços:
- Cardiofitness
- Musculação
- Taekwondo
- Tai Chi Chikung
- Ginástica Localizada
- Step
- Yoga
Tem como objectivo fundamental desenvolver a capacidade cardio-respiratória, melhorando assim a condição física e o bem-estar geral. Utiliza aparelhos específicos, tais como: passadeira, bicicleta, remo, step, elíptica.
As máquinas de musculação, aliadas aos halteres, permitem um óptimo trabalho de resistência, tonificação e hipertrofia muscular, que complementa o treino cardio-respiratório. Esta prática obedece a regras e princípios devidamente fundamentados, que respeitam as características e os objectivos de cada um.
É uma arte marcial de origem coreana, onde nasceu há cerca de dois mil anos. Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes, tornando-se uma das artes marciais mais praticadas no mundo. Nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, teve seu "baptismo de fogo", quando se converteu num desporto olímpico de exibição, passando, desde então, a fazer parte dos mesmos por direito próprio.
Actividade composta por movimentos circulares, concomitantes com os respiratórios, que vão relaxando o corpo à medida que são efectuados, sem utilização de força física. As sequências aprendidas são contínuas e delicadas, desenvolvendo a mobilidade articular e activando a circulação sanguínea.
A aula tem como objectivo fundamental o desenvolvimento ou manutenção do tonos muscular e da mobilidade articular. É composta por exercícios de efeito localizado, em que se utiliza o próprio peso corporal e/ou diversos equipamentos como halteres, bolas, bandas elásticas, caneleiras, step, entre outros.
É uma forma divertida de exercitação física, que permite desenvolver a resistência cardio-respiratória, a coordenação motora, a força e a resistência.
Utiliza-se uma plataforma (step), onde se executam movimentos combinados de subir e descer. Podem-se utilizar, complementarmente, halteres, caneleiras, bastões, bolas, bandas elásticas, etc.
É qualquer metodologia que conduza ao estado de hiper consciência. Para conquistar esse nível, é necessário operar uma série de metamorfoses na estrutura biológica do praticante. O Yôga ensina, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc.